Pneus para Commercial Specialty Vehicles

Pneumáticos Industriais OTR

Pneumáticos Industriais OTR

Pneumáticos Industriais OTR

A Continental oferece um amplo portfólio de pneus para equipamentos portuários nas construções Radiais e Diagonais (tecnologia V.ply).
Desenvolvidos para proporcionar o máximo de conforto nas mais diversas condições de operação e superfície. Oferece proteção e segurança às pessoas, veículos, bens e produtos transportados e armazenados em atividades de manuseio de contêineres. Os pneus OTR da Continental costumam ser recomendados para empilhadeiras de carga ou de containers vazios, reach stackers e veículos de transporte de cargas pesadas em geral.

Os pneumáticos portuários podem ser encontrados nas construções Radiais e Diagonais (tecnologia V-Ply):

Pneumáticos RadiaisPneumáticos Diagonais com tecnologia V-Ply
Elevada vida útil (milhagem)Melhor estabilidade (em terrenos pavimentados)
Maior conforto na conduçãoResistente a danos e cortes na lateral
Excelente traçãoBoa tração


Pneumático Portuário Radial

Carcaça caracterizada  por cordonéis de aço dispostos de talão a talão na direção do “raio” do pneu, formando um ângulo aproximado de 90°. Presença de cintas estabilizadoras de aço aplicadas sobre a lona da carcaça (sob a banda de rodagem), em ângulos opostos, e centralizados no sentido longitudinal do pneu.

Em função de sua construção, apresentam elevada vida útil e durabilidade, excelente estabilidade direcional,  e conforto devido às suas paredes laterais flexíveis. Ideal para operar em longas distâncias e em pisos irregulares proporcionando baixa resistência ao rolamento (cerca de 60% menor que os pneus convencionais).

Pneumático Diagonal com tecnologia V-Ply

A revolucionária tecnologia V-Ply contempla uma construção de carcaça mais robusta e reforçada, com paredes laterais mais espessas e que oferece maior resistência, durabilidade e vida útil. 

Concilia excelentes propriedades de amortecimento e estabilidade com cargas em elevação e altura. Sua lateral mais reforçada oferece maior proteção contra danos, melhor frenagem, aumento da vida útil e drástica redução de rachaduras na banda de rodagem.