newsroom_stage

Newsroom

Continental Pneus leva para a Fenatran o ContiRoadShow, ônibus da marca que percorreu mais de 27 mil km pelo Brasil

07/06/2016
  • Nos últimos seis meses ele visitou 83 cidades no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul
  • Showroom itinerante da marca percorreu 11 estados e o Distrito Federal

São Paulo, xx de setembro de 2015 - O ContiRoadShow, ônibus que durante seis meses cruzou o país de Norte a Sul para apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da Continental Pneus a clientes e parceiros, é uma das atrações do estande da empresa da Fenatran 2015, mostra que será realizada de 9 a 13 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Desde o mês de abril, quando deixou a fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, o ContiRoadShow percorreu 27.475 km e visitou 83 cidades, chamando a atenção por onde passou.

“Ele é um centro educacional que viabiliza uma conexão direta com os nossos clientes por meio da inovação e da tecnologia, proporcionando uma experiência enriquecedora. Essa é a razão do seu sucesso. Queremos que ele seja apresentado a todos os nossos clientes atuais e potenciais, o que é impossível em apenas um ano. Por isso, o ônibus deve voltar a pegar a estrada, com muitas novidades, em 2016”, informa Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.

Showroom itinerante - Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida do pneu de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi cuidadosamente planejado para incluir espaços para a exibição de produtos e serviços, áreas de convivência e uma sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.

Em uma rápida visita é possível conhecer a ampla gama de ferramentas e serviços criados pela Continental para auxiliar os usuários de seus pneus de carga como o ContiPressureCheck™, para monitoramento da pressão dos pneus; o ContiCostCalculator™, que permite ao frotista acompanhar de forma detalhada o custo do pneu em sua operação de negócios; o ContiTireFinder™, um software que orienta na escolha do pneu mais adequado a partir de variáveis como tipo de segmento, aplicação e tipo de transporte; e o ContiTrack2™, ferramenta automatizada de monitoramento de frotas para avaliar a pressão dos pneus, bem como a conveniência da ressulcagem ou da reforma.

O ContiRoadShow circulou pelas estradas brasileiras com a segurança adicional do sistema de visão ASL360° desenvolvido pela Continental. Quatro câmeras interligadas proporcionam ao motorista uma visão panorâmica de 360º, reduzindo os pontos cegos e revelando a presença de pedestres e de outros obstáculos que normalmente não seriam captados sob a visão direta ou de espelhos. Além de reduzir o risco de acidentes, o sistema de visão ASL360° é um importante aliado do condutor para a realização de manobras e para a operação do veículo em situações críticas como tráfego urbano denso, áreas de descarga estreitas e pátios abarrotados.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database