newsroom_stage

Ônibus da Continental Pneus já viajou mais de 27 mil km pelo Brasil

07/06/2016
  • Nos últimos seis meses ele visitou 83 cidades no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul
  • O ContiRoadShow será encerrado em novembro, quando o ônibus chegará em São Paulo para a Fenatran 2015

São Paulo, xx de setembro de 2015 - O ContiRoadShow, ônibus da Continental que está cruzando o país para apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da marca a clientes e parceiros, completou no último dia 10 de setembro o seu segundo ciclo de viagens pelo país contabilizando impressionantes 10.475 km percorridos e 45 cidades visitadas em 99 dias.

Depois de rodar pela capital e interior paulista, bem como pelo Rio de Janeiro e interior fluminense, totalizando 32 cidades, o ContiRoadShow tomou a rota sul com 12 paradas em cidades de Santa Catarina até chegar em Maringá, já no Paraná.

Desde o mês de abril, quando deixou a fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, o ContiRoadShow já percorreu 27.475 km e visitou 83 cidades, tendo chamado a atenção por onde quer que passe. Em julho, por exemplo, ele foi uma das atrações do evento de inauguração da Best Drive, a primeira recapadora própria da Continental no Brasil e também na América do Sul.

Até novembro, quando encerrará seu tour pelo Brasil na Fenatran, em São Paulo, o ContiRoadShow terá visitado 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal. “Ele é um centro educacional que viabiliza uma conexão direta com os nossos clientes por meio da inovação e da tecnologia, proporcionando uma experiência enriquecedora. Essa é a razão do seu sucesso. Queremos que ele seja apresentado a todos os nossos clientes atuais e potenciais, o que é impossível em apenas um ano. Por isso, o ônibus deve voltar a pegar a estrada, com muitas novidades, em 2016”, informa Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.

Showroom itinerante - Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida do pneu de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi cuidadosamente planejado para incluir espaços para a exibição de produtos e serviços, áreas de convivência e uma sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.

Com um portfolio que contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas, a Continental comercializa seus pneus em sua rede de revendedores oficiais para o segmento de reposição e é fornecedora de equipamento original para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz e MAN Latin America.

Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Patrocínio

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de

Media Database