(imagem de rastros de pneu em uma plantação)

Linha de pneus agrícolas na Agrishow Experience 2021

19/10/2021

Continental apresenta sua linha de pneus agrícolas na Agrishow Experience 2021

  • Pneus desenvolvidos pela Continental incorporam tecnologias inovadoras que aprimoram os processos de produção, aumentam a eficiência das máquinas e colaboram para o uso sustentável do solo
  • Fabricante alemã exibirá também sua oferta de pneus para o segmento de transporte de cargas, picapes e SUVs 

São Paulo, 18 de outubro de 2021 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, apresenta pela primeira vez ao mercado brasileiro a partir de amanhã (19) na Agrishow Experience sua oferta de produtos agrícolas para aplicação em tratores: Tractor Master, Tractor70 e Tractor 85.

Incorporando tecnologias exclusivas como a D.Fine (maior vida útil, conforto, tração e resistência à patinagem) e a N.Flex (maior durabilidade e flexibilidade da carcaça), esses modelos se consolidaram no exterior como grandes aliados dos agricultores ao entregarem alta performance, baixa compactação do solo e resistência superior. 

A aquisição e a utilização dos pneus agrícolas está cada vez mais associada a itens técnicos e a uma adequada utilização do produto para o máximo de performance. Pressão de inflação correta e velocidade de trabalho ideal são fundamentais para evitar danos à carcaça, evitar a compactação do solo e o excessivo gasto de combustível, preocupações constantes na vida de qualquer agricultor. E foi pensando justamente nas necessidades do agricultor que temos trabalhado cada vez mais no desenvolvimento de novas tecnologias para oferecer sempre o melhor produto”, explica Vinícius Penna, gerente de pneus especiais da Continental para o Mercosul.

O especialista cita como exemplo a tecnologia do talão que auxilia na eficiência operacional dos tratores. “Disponibilizamos de uma carcaça mais flexível aliada a um talão extremamente reforçado, que além de trazer mais segurança, permite que o pneu seja montado com maior facilidade, encaixando-se perfeitamente ao aro, que como consequência transfere o torque com maior eficiência gerando melhor tração e redução no consumo de combustível”, ressalta Vinícius Penna.


Pneus para o segmento de transporte de cargas, picapes e SUVs – Os visitantes da Agrishow Experience 2021 também poderão conhecer a ampla gama de pneus da Continental para o segmento de transporte de cargas, SUVs e picapes.

No segmento de carga, os destaques são o trativo HDC1+ para aplicação canavieira; o Conti HAC 3,  especialmente desenvolvido para resistir aos mais difíceis requerimentos de veículos que operam em aplicações mistas de média severidade;  além do pneu HTR1, oferta da Continental para reboques, semirreboques e bitrens.

Para os motoristas que buscam pneus capazes de entregar desempenho tanto no asfalto como na terra (off-road), a Continental reforçará na Agrishow Experience 2021 os atributos de  tração, estabilidade e dirigibilidade dos pneus ContiCrossContact LX2 e ContiCrossContact ATR.

Da General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, serão apresentados  os modelos Grabber X3 e Grabber AT3, que se destacam por suas características de robustez, alta aderência e conforto, atributos extremamente importantes para os fãs da condução fora de estrada e do segmento all terrain (todo o terreno).

A Agrishow Experience será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro no ambiente digital. Para participar, basta acessar o site agrishow.com.br e se inscrever. Para mais informações sobre a linha de pneus da Continental visite www.conti.com.br