Minuto Conti - Manlog (Imagem de caminhão da frota Manlog)

Minuto Conti – Manlog Evita Parada de Caminhão no Patio com solução da Continental

 

No mercado competitivo de transportes, caminhão parado no pátio é sinal de perda. Ter o veículo rodando nas estradas e entregando o serviço e/ou produto contratado é sinal de lucro.

Mas para poder ser efetivo e não ter paradas imprevistas do veículo no pátio, é preciso saber fazer gestão da frota e saber onde investir tempo e dinheiro para um melhor resultado.

Pioneira no segmento de transporte e logística de cargas em temperaturas controladas, a Manlog sabe disso. Quando o assunto é garantir o mínimo de tempo possível do veículo no pátio, para as ações corretivas, a frota sabe que precisa contar com a tecnologia a seu favor. Não é a toa que a Manlog vem expandindo seu leque de atuação para operar nos mais diversos segmentos e por todo o país.

Com sede em Aparecida de Goiânia e filiais no Distrito Federal, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso, a Manlog vem, ao longo dos últimos anos, investindo fortemente em tecnologia e também em sustentabilidade.

Nossa operação roda entre 20 e 25 mil km/mês, quase o dobro da média do mercado. Esse resultado é fruto do modelo de trabalho que adotamos e do emprego da tecnologia, como a de monitoramento automático de temperatura e pressão da Continental. Aliás, ela vai muito além disso, pois não se trata só de gerenciar temperatura e pressão, mas de garantir a disponibilidade do veículo no pátio”, destaca Thiago Suzin, CEO da Manlog Transportes.

Instalados na parte interna do pneu, os sensores desenvolvidos pela Continental facilitam a medição da pressão e tornam as ações corretivas mais ágeis e precisas. Com a pressão correta, o pneu têm sua vida útil prolongada e o consumo de combustível é reduzido, assim como as emissões de CO₂ na atmosfera. Os dados de cada pneu da frota são captados pela antena Conti Yard Reader quando o veículo entra no pátio da Manlog e gerenciados no portal on-line – o Conti Connect - no qual é possível, a partir de qualquer computador ou celular, acompanhar e administrar as informações capturadas.

Além de uma redução expressiva em nosso custo por quilômetro rodado (CPK), a manutenção dos pneus dos nossos caminhões é agora feita de forma cirúrgica, seja uma calibragem, uma substituição ou a realização de um rodízio. Com isso, nosso tempo de borracharia foi reduzido de uma hora para apenas 20 minutos. Os caminhões não ficam parados desnecessariamente e nossa disponibilidade de veículos aumentou. A solução da Continental vai ao encontro de nossa preocupação com a sustentabilidade ao reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO₂ no meio ambiente”, complementa Thiago Suzin.

Veja o vídeo com Thiago Suzin, CEO da Manlog Transportes, para saber como evitar parada de caminhão no pátio, ganhar tempo e dinheiro! 😉🚛🏁


Iniciar
Minuto Conti: Manlog (foto de logo Minuto Conti + caminhão da Manlog)
 


(logotipo da série de vídeos Minuto Conti)


Minuto Conti é uma série de vídeos rápidos para aqueles que querem melhorar a sua gestão de frota em tempos de mudanças e alta competitividade no mercado de transporte.

Vídeos que mostram a importância de fazer um bom gerenciamento de frota, dando exemplos reais e práticos de resultados de excelência, como soluções digitais aplicadas no transporte de cargas, serviços de rastreamento, sistema de controle de pneus, recapagem de alto desempenho e assistência técnica em campo.

Confira nos vídeos abaixo ou assista direto no canal Youtube da Continental.