Alta velocidade, visão extremamente reduzida e muita tração para superar a instabilidade ao escalar as dunas🏁. Ainda estamos sem fôlego para dizer o quanto essa primeira etapa do Extreme E no deserto do Saara foi impactante! 🤯
A tração às quatro rodas é decisiva neste ambiente, mas mesmo os mais condecorados pilotos tiveram momentos difíceis e alguns até mesmo acidentes 😱
Não conseguiu acompanhar a corrida? Não tem problema, confira abaixo os melhores momentos do rally elétrico com o Acelerados 👇
#ExtremeE | Acelerados | Melhores momentos 1ª Etapa Deserto do Saara
Bate papo Acelerados
Cassio: Gerson: Saaalve, Acelerados! No último final de semana rolou a primeira etapa do Extreme E, o novo campeonato de rally elétrico que tem a nossa parceira Continental como patrocinadora e fundadora. E como prometido, toda semana nós vamos mostrar aqui o que rolou na última etapa com uma mesa redonda do Acelerados, batendo um papo aqui e trazendo as capotagens, às disputas e as paisagens sensacionais que a gente viu nessa primeira etapa.
Cássio: É vai ser uma resenha elétrica, olha aqui que legal demais a Extreme.E! A gente esperava bastante, mas a beleza do cenário, a velocidade dos carros, um nível dos pilotos realmente começou com tudo! Então bora começar aí a discutir sobre o final de semana agitado lá em algo lá no Al Ula, no Deserto da Árábia Saudita. Já faço uma recomendação: se você não assistiu o nosso tudo sobre Extreme E, que foi ao ar na semana passada, dá uma conferida no link na descrição. Este primeiro vídeo vai te ajudar a ter uma ideia um pouquinho melhor sobre o campeonato de uma forma geral. Agora sim! Roda a vinheta edição!
Mococa: O formato na verdade mudou porque entrou uma nona equipe italiana de última hora. Temos então cada equipe sai para dois trechos e a soma do tempo nos dois trechos, cria-se um ranking de 1 a 9. Primeiro, segundo e terceiro vão direto para a semifinal. Quarto, quinto e sexto, vão para “Crazy Race”. A final é formada pelo primeiro e segundo a Semi, mais o vencedor da “Crazy Race”. Então sempre 3 participantes em cada corrida.
Gerson: Todos os carros com este pneu que você está vendo aqui, o Continental CrossContact. Você sabe que a Continental é uma das fundadoras do Extreme.E
Cássio: Um pneu chipado né, temos aqui o "Sensor Connect", que passa todas as informações sobre o pneu, em tempo real para os pilotos. Mas antes da gente ir pra grande final, bora chamar alguém que entende muuuito de rally. O nosso grande amigo Cacá Clauset, bicampeão dos sertões. Passou o final de semana ligado em tudo ali, estávamos no grupo de whatsapp e o Cacá mostrou um nível de dedicação que nem eu demonstrei. Diz aí Cáca: de 0 a 10, o quanto você curtiu esse formato ousado de competição e o quanto a escolha do primeiro piloto a guiar influencia na estratégia?
Cacá: Fala pessoal do Acelerados, obrigado, é uma honra estar com vocês aqui nessa mesa redonda de Extreme E, a nova categoria de rally. E minha nota é 10! Não poderia deixar de ser, por que é algo completamente novo, os nomes envolvidos né, você tem donos de equipes que são piloto de Fórmula 1, como o Lewis Remington e Jenson Button. Fora a quantidade de pilotos. Você tem piloto campeão mundial de Fórmula 1; campeão mundial de rally; campeão do Dakar, o Sainz, que ganhou três vezes o Dakar...Ou seja, são nomes em todas as categorias. As meninas também mandaram super bem. Eu achei incrível, bastante emoção, bem tenso, principalmente nas largadas lado a lado. É um formato que vem pra ficar, acho que ainda tem detalhes que a gente pode identificar, mas creio que a organização provavelmente já vai fazer para a próxima etapa. Mas isso é irrelevante frente ao potencial que tem o Extreme E.
Cássio: É isso aí! Espero que vocês tenham gostado desta primeira mesa redonda sobre o Extreme E. A próxima etapa rola dia 30 de maio, às margens do Lago Rosa, no Senegal.
Gerson: Ou seja, fica ligado que na primeira semana de junho rola mais uma mesa redonda trazendo todos os destaques do Ocean XPrix. Valeu e até mais!